Curso “Três santos e o problema do mal – Santo Agostinho, Santo Anselmo e Santo Tomás de Aquino”

Curso "Três santos e o problema do mal - Santo Agostinho, Santo Anselmo e Santo Tomás de Aquino"

 

Queridos amigos, o Centro Dom Vital tem a honra e a alegria de convidá-los para o curso “Três santos e o problema do mal – Santo Agostinho, Santo Anselmo e Santo Tomás de Aquino”
que ocorrerá nas terças de 14/11 a 28/11, das 18h às 20h. O curso será ministrado pelo Prof. Me. Daniel de Athayde Quélhas, Mestre em Filosofia pela UFF, Pós-graduado (lato sensu) em Filosofia Medieval pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro.
Ementa: O problema do mal é uma questão que continua a incomodar a existência humana, respondê-lo é tarefa difícil que se impõe tanto à Filosofia quanto à Teologia. Diversas mentes brilhantes já se debruçaram sobre o problema do mal e algumas abordagens permanecem basilares tais como as de Sto. Agostinho, Sto. Anselmo e Sto. Tomás. Conhecer a contribuição de cada um desses pensadores não só é enriquecedor, mas também cumpre o conselho apostólico: “comunicai-vos com os santos nas vossas necessidades” (Rm 12,13).
Programa:
Apresentação do problema do mal.
Sto. Agostinho e o problema do mal na obra Sobre o livre arbítrio.
Sto. Anselmo e a queda do demônio.
Sto. Tomás e as questões disputadas sobre o mal.
Investimento: 100 reais. Sócios do CDV e alunos do ISCR têm 50% de desconto. Há outras bolsas. Serão emitidos certificados. Inscrições pelo email: comunicacao@centrodomvital.com.br ou no dia do curso: Rua Araújo Porto Alegre, 70 sala 111 (esquina com Rua México, próximo ao Metrô Cinelândia). Agradecemos a gentil ajuda com a divulgação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Normas Para Obtenção De Certificado

Para obter o certificado do curso, o aluno deverá assistir 75% das aulas.

Aos alunos que não participarem das aulas ao vivo, a presença será computada após o envio de um pequeno relato sobre o que aprendeu.

O relato deve ser enviado preferencialmente por meio do Google Classroom, na aba Atividades, ou para o e-mail cdvead@centrodomvital.com.br, indicando nome completo, curso e o número da aula.

O envio do relato de aprendizagem é obrigatório apenas para quem deseja obter o certificado de conclusão do curso.

Se preferir, você pode utilizar o formulário abaixo:

logotipo branco do Centro Dom Vital

Associação de leigos católicos, dedicada, desde 1922, à difusão da fé e à evangelização da cultura no Brasil: revista A Ordem, palestras, cursos, etc.