“Fausto: O mito paradigmático da subjetividade – entre o Romantismo Alemão e a Modernidade Portuguesa”

Fausto

O Centro Dom Vital tem a honra e a alegria de convidá-los para o curso “Fausto: O mito paradigmático da subjetividade – entre o Romantismo Alemão e a Modernidade Portuguesa” que será ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Alexandre de Carvalho Xavier nos dias 07 (terça), 08 (quarta) e 15/06 (quarta) das 18 h às 21 h.

Ementa: Pressupostos filosóficos do Romantismo. O movimento do “Sturm und Drang”. Goethe e seu Fausto: temas e estrutura. Fernando Pessoa e o Modernismo Português. O Fausto de Pessoa e a herança germânica.

Programa: A presente proposta busca estabelecer relaçōes entre a escritura da peça Fausto, de Johann Wolfgang von Goethe, e o drama poético Primeiro Fausto, de Fernando Pessoa, por intermédio da investigação acerca dos pressupostos filosóficos que sustentam o “background” estético dos dois escritores. A tentativa é de perceber a recepção do teatro alemão na poética de Fernando Pessoa, atentando para as concepções de: tragédia, devir, representação, drama, entre outras.

Inscrições pelo email: comunicacao@centrodomvital.com.br ou presencial no primeiro dia do curso: Rua Araújo Porto Alegre, 70 sala 111 (esquina com Rua México, próximo ao Metrô Cinelândia).
Serão emitidos certificados. Investimento: 100 reais.

Participem com seus familiares e amigos e divulguem, por favor! Muito obrigado a todos!

cdv

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *