Lançamento do livro “Comentário à Teologia do Corpo de São João Paulo II”

O Centro Dom Vital tem a honra de convidar para o lançamento do livro “Comentário à Teologia do Corpo de São João Paulo II” de Wagner dos Santos, na sexta-feira dia 11/12 às 18h.
O livro é o resultado de observação e esforço por compreender o comportamento humano, desvendando os atalhos para uma vida plena de significado. “Numa sociedade agitada e desagregada por tensões e conflitos em razão do violento choque entre os diversos individualismos e egoísmos, os filhos devem enriquecer-se não só do sentido da verdadeira justiça que, por si só conduz ao respeito pela dignidade pessoal de cada um, mas também e, ainda mais, do sentido do verdadeiro amor, como solicitude sincera e serviço desinteressado para com os outros, em particular os mais pobres e necessitados. A família é a primeira e fundamental escola de sociabilidade: enquanto comunidade de amor, ela encontra no dom de si a lei que a guia e a faz crescer. O dom de si, que inspira o amor mútuo dos cônjuges, deve pôr-se como modelo e norma daquele que deve ser atuado nas relações entre irmãos e irmãs e entre as diversas gerações que convivem na família. E a comunhão e a participação quotidianamente vividas na casa, nos momentos de alegria e de dificuldade, representam a mais concreta e eficaz pedagogia para a inserção ativa, responsável e fecunda dos filhos no mais amplo horizonte da sociedade.” (Familiaris Consortio, 37 – São João Paulo II) Bento XVI também exorta-nos a sermos testemunhas críveis da beleza do amor:

“Somente os olhos do coração conseguem perceber as exigências próprias de um grande amor, capaz de abraçar a totalidade do ser humano”.

“A vocação fundamental da família é ser o primeiro e principal receptáculo da vida”.

“No gerar os filhos, o amor conjugal não apenas se assemelha ao amor de Deus, mas participa desse amor”.

O Centro Dom Vital localiza-se na Rua Araújo Porto Alegre, 70 sala 111 (esquina com a Rua México, próximo à estação Cinelândia do metrô).
O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição. Participem com seus familiares e amigos!”

Cartaz do Livro Comentário a Teologia do Corpo de São João Paulo II - V5

cdv

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *