Masterclass “Anima: Um convite à reflexão sobre a natureza da câmera como expressão estética e do espírito no processo das filmagens“

O Diretor de fotografia, Murillo Azevedo, ministrará a Masterclass “Anima: Um convite à reflexão sobre a natureza da câmera como expressão estética e do espírito no processo das filmagens“ na terça-feira dia 07 de novembro, às 18h30.

O evento é gratuito e não é necessária a inscrição prévia. Haverá certificado de presença para os que desejarem.
Centro Dom Vital – Rua Araújo Porto Alegre, 70, sala 111 (esquina com a Rua México, próximo à estação Cinelândia do metrô).

“Uma janela sobre algumas obras (p.ex. Estreia com Capitu, Hoje é dia de Maria l e ll , Os Maias e A Pedra do Reino), em que devo trazer à luz a experiência sob aspectos da poética, em confluência direta com a câmera como instrumento metafísico. São obras literárias em transposição para o audiovisual do diretor e cineasta Luiz Fernando Carvalho, com quem divido o olhar através da câmera nesses 25 anos. O tema central da análise baseia-se empiricamente na recorrência da Fenomenologia do Espírito e do gênio metafísico sobre a câmera, como instrumento da expressão estética na sua essencialidade, durante o processo das filmagens”. Murillo Azevedo

cdv

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *