Curso: “Apreciação Musical – Módulo II – Os grandes estilos de época”

No dia 03/11/15 será iniciado o segundo módulo do curso de “Apreciação Musical” ministrado pela Profª. Elisa Wiermann (Pianista, Cravista e Compositora). Este modulo contemplará os grandes estilos de época e será realizado as terças-feiras das 18:00 às 19:30. O curso não tem pré-requisito, ou seja, não é necessário que o aluno tenha feito o módulo anterior.

 

Cartaz - Apreciação Musical – Módulo II - Site 4

 


Título: Apreciação Musical – Módulo II – “Os Grandes Estilos de Época”

Profª: Elisa Wiermann – Pianista, Cravista e Compositora

Afiliação: Criação do Curso de Apreciação Musical para o Ensino Médio do Colégio de São Bento do Rio de Janeiro em 1998.

Horário e periodicidade: Terças-feiras de 03/11/15 a 24/11/15 das 18:00 às 19:30.

Programa:
O desenvolvimento da estrutura musical ao longo dos séculos e a formação dos Grandes Estilos. A relação indissociável entre a Música desenvolvida em cada grande “Estilo de Época” (a partir da Idade Média) e o contexto social, político e artístico de cada período. A estética musical de cada época reconhecida nas obras de Machaut, Palestrina, Monteverdi, J.S.Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Tchaikovsky, Debussy, Villa-Lobos e Glass.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Normas Para Obtenção De Certificado

Para obter o certificado do curso, o aluno deverá assistir 75% das aulas.

Aos alunos que não participarem das aulas ao vivo, a presença será computada após o envio de um pequeno relato sobre o que aprendeu.

O relato deve ser enviado preferencialmente por meio do Google Classroom, na aba Atividades, ou para o e-mail cdvead@centrodomvital.com.br, indicando nome completo, curso e o número da aula.

O envio do relato de aprendizagem é obrigatório apenas para quem deseja obter o certificado de conclusão do curso.

Se preferir, você pode utilizar o formulário abaixo:

logotipo branco do Centro Dom Vital

Associação de leigos católicos, dedicada, desde 1922, à difusão da fé e à evangelização da cultura no Brasil: revista A Ordem, palestras, cursos, etc.