Curso “David Hume e as questões religiosas”

Queridos amigos, o Centro Dom Vital tem a honra e a alegria de convidá-los para o curso “David Hume e as questões religiosas” que ocorrerá, às quartas, de 01/11 a 29/11 das 18h às 19h30. Será ministrado pelo Prof. Me. Cleber de Lira Farias, Doutorando em Filosofia – PPGLM/UFRJ.

O curso pretende apresentar os argumentos de David Hume acerca das questões religiosas desenvolvidas nas obras História da Religião Natural e Diálogos da Religião Natural, analisadas a partir do background empírico. Desse modo, o rigor adotado na filosofia empírica humeana aplicada na problemática do conhecimento, no Tratado da Natureza Humana e na Investigação acerca do Entendimento Humano, são os mesmos que fundamentam a Filosofia da Religião de David Hume. Por fim, através do modo com que Hume se notabilizou no cenário filosófico, analisaremos os Ensaios Do Suicídio e Da Imortalidade da Alma, pelos quais seu autor busca justificar os argumentos empíricos presentes nas demais obras supracitadas.

Investimento: 80 reais. Sócios do CDV e alunos do ISCR têm 50% de desconto. Há outras bolsas. Serão emitidos certificados. Inscrições pelo email: comunicacao@centrodomvital.com.br ou direto no dia do curso: Rua Araújo Porto Alegre, 70 sala 111 (esquina com Rua México, próximo ao Metrô Cinelândia). Agradecemos a gentil ajuda com a divulgação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Associação de leigos católicos, dedicada, desde 1922, à difusão da fé e à evangelização da cultura no Brasil: revista A Ordem, palestras, cursos, etc.

Normas Para Obtenção De Certificado

Para obter o certificado do curso, o aluno deverá assistir 75% das aulas.

Aos alunos que não participarem das aulas ao vivo, a presença será computada após o envio de um pequeno relato sobre o que aprendeu.

O relato deve ser enviado preferencialmente por meio do Google Classroom, na aba Atividades, ou para o e-mail cdvead@centrodomvital.com.br, indicando nome completo, curso e o número da aula.

O envio do relato de aprendizagem é obrigatório apenas para quem deseja obter o certificado de conclusão do curso.

Se preferir, você pode utilizar o formulário abaixo: