Curso “Décimo Segundo Módulo – A Ética Tomista: As Paixões da Alma, Comentário à Suma Teológica I-II, questões 22-48”

Queridos amigos, o Centro Dom Vital tem a honra e a alegria de convidá-los para o curso “Décimo Segundo Módulo – A Ética Tomista: As Paixões da Alma, Comentário à Suma Teológica I-II, questões 22-48”.
Ocorrerá nas segundas de 06/11 a 18/12, das 18h30 às 20h, será ministrado pelo Prof. Dr. Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira, Doutor em Filosofia pela Pontificia Università San Tommaso (Roma), Presidente do Centro Dom Vital, Diretor do Centro de Teologia e Humanidades, Coordenador do Curso de Filosofia da UCP, Professor Titular da UCP, Professor Adjunto da PUC-Rio – Seminário São José da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Ementa: As paixões da alma em geral. O sujeito das paixões. A distinção e a comparação entre as paixões. A bondade e a malícia das paixões. As paixões do concupiscível e do irascível.

Os módulos são independentes (os alunos podem ingressar a qualquer momento). Investimento: 100 reais. Sócios do CDV e estudantes têm 50% de desconto. Serão emitidos certificados. Inscrições pelo email: comunicacao@centrodomvital.com.br ou no dia do curso: Rua Araújo Porto Alegre, 70 sala 111 (esquina com Rua México, próximo ao Metrô Cinelândia). Agradecemos a gentil ajuda com a divulgação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Associação de leigos católicos, dedicada, desde 1922, à difusão da fé e à evangelização da cultura no Brasil: revista A Ordem, palestras, cursos, etc.

Normas Para Obtenção De Certificado

Para obter o certificado do curso, o aluno deverá assistir 75% das aulas.

Aos alunos que não participarem das aulas ao vivo, a presença será computada após o envio de um pequeno relato sobre o que aprendeu.

O relato deve ser enviado preferencialmente por meio do Google Classroom, na aba Atividades, ou para o e-mail cdvead@centrodomvital.com.br, indicando nome completo, curso e o número da aula.

O envio do relato de aprendizagem é obrigatório apenas para quem deseja obter o certificado de conclusão do curso.

Se preferir, você pode utilizar o formulário abaixo: