Curso “Tecnologia e Segurança da Informação: como se proteger de novas ameaças”

Queridos amigos, o Centro Dom Vital tem a honra e a alegria de convidá-los para o curso “Tecnologia e Segurança da Informação: como se proteger de novas ameaças” que ocorrerá nas terças de 09/05 a 23/05 das 18h às 20h. O curso será ministrado pelo Prof. Guilherme Baesso Moreira, mestrando do IME, analista de sistemas com experiência em Segurança da Informação há mais de 10 anos.
A tecnologia evolui continuamente e, com ela, aumentam as preocupações e cuidados necessários com novas ameaças que estão cada vez mais avançadas. O “cibercrime” é uma área em rápido crescimento.
Ementa:
– Ameaças atuais e futuras
– Análise de risco e de vulnerabilidades
– Criptografia
– Tratamento de incidentes de segurança da informação
– Gestão de identidades e acessos
– Segurança de Sistemas/Aplicações
– Segurança de Dispositivos (computadores, celulares)
– Segurança da Rede
– Nuvem: Posso confiar?
– Segurança nas redes sociais
– Forense Digital
– Direito Digital
– Boas práticas no uso pessoal e corporativo
– Internet das coisas
– Tendências
Investimento: 80 reais. Sócios do CDV têm 50% de desconto. Serão emitidos certificados. Inscrições pelo email: comunicacao@centrodomvital.com.br ou presenciais no dia do curso: Rua Araújo Porto Alegre, 70 sala 111 (esquina com Rua México, próximo ao Metrô Cinelândia). Agradecemos imensamente a gentileza de divulgarem junto aos seus familiares, amigos e instituições que frequentam, por favor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Normas Para Obtenção De Certificado

Para obter o certificado do curso, o aluno deverá assistir 75% das aulas.

Aos alunos que não participarem das aulas ao vivo, a presença será computada após o envio de um pequeno relato sobre o que aprendeu.

O relato deve ser enviado preferencialmente por meio do Google Classroom, na aba Atividades, ou para o e-mail cdvead@centrodomvital.com.br, indicando nome completo, curso e o número da aula.

O envio do relato de aprendizagem é obrigatório apenas para quem deseja obter o certificado de conclusão do curso.

Se preferir, você pode utilizar o formulário abaixo:

Associação de leigos católicos, dedicada, desde 1922, à difusão da fé e à evangelização da cultura no Brasil: revista A Ordem, palestras, cursos, etc.