Vídeo: entrevista completa do Papa Francisco

Bom humor e franqueza na entrevista que o Santo Padre concedeu após sua visita à Terra Santa

Fonte: Aleteia – Entrevista concedida no dia 9 de junho de 2014

As imagens da entrevista que o jornalista Henrique Cymerman fez ao Papa Francisco no dia 9 de junho, divulgadas no último domingo pelo canal espanhol “Cuatro”, permitem uma nova aproximação do pensamento do Bispo de Roma, e também do seu senso de humor e seu jeito simples de ser.

Além de temas como o diálogo inter-religioso, a paz no Oriente Médio, o sistema econômico atual, a pobreza na Igreja, o Papa mostrou sua espontaneidade, riu de si mesmo e brincou em vários momentos.

Ao falar, por exemplo, dos protocolos que precisa seguir, fez até uma piada que não apareceu na transcrição da entrevista: “É verdade que tenho problemas com o protocolo, mas é preciso respeitá-lo”, disse o Papa, acrescentando: “Sabe qual é a diferença entre o terrorismo e o protocolo? A diferença é que com o terrorismo se pode negociar”.

Na hora da entrevista, um dia depois da invocação pela paz no Vaticano, junto ao patriarca Bartolomeu I e os presidentes israelense e palestino, o Papa Francisco estava muito cansado, e por isso cancelou alguns dos compromissos da sua agenda, nesse dia e no dia seguinte.

Mas isso não o impediu de dedicar todos os seus esforços a explicar e responder com simpatia a todas as perguntas que o jornalista fez, e a entrevista teve uma audiência significativa, chegando a mais de 2 milhões de espectadores.

[iframe width=”420″ height=”315″ src=”//www.youtube.com/embed/DvBjAQjg3uc” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Associação de leigos católicos, dedicada, desde 1922, à difusão da fé e à evangelização da cultura no Brasil: revista A Ordem, palestras, cursos, etc.