O Centro Dom Vital

Centro Dom Vital é uma associação de leigos católicos fundada no Rio de Janeiro em 1922 pelo advogado e jornalista Jackson de Figueiredo, por iniciativa do então cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Sebastião Leme, com o objetivo de congregar a intelectualidade católica brasileira.

Ao longo de sua história, o CDV teve entre seus membros intelectuais como Alceu Amoroso Lima, Gustavo Corção, Sobral Pinto, Tarcísio Padilha, Luiz Paulo Horta, Carlos Frederico Calvet e Ricardo Cravo Albin. Hoje, nas vésperas de seu centenário, sua missão continua a ser a de servir de espaço de diálogo entre o pensamento católico e as diversas áreas do saber.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Centro Dom Vital

“O Centro Dom Vital faz parte da história da Igreja no Brasil e tem sido uma grande oportunidade de reflexão dos leigos católicos diante de uma sociedade em mudança. Nestes atuais tempos, precisamos mais ainda dessa presença iluminadora. Desejo que, como no passado glorioso, também no presente possamos ver brilhar as importantes reflexões que nos ajudem a caminhar como Igreja com renovado ardor na história hodierna.”

Cardeal Orani João Tempesta,
Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Participe Do Centro Dom Vital

Quer ser um membro do Centro Dom Vital?
Basta se associar e você poderá participar do CDV de qualquer lugar do mundo.
Você pode também contribuir para o CDV com doações.

É simples, confira as informações de como participar.

"Pois o Senhor é quem dá sabedoria;
de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento”.

logotipo branco do Centro Dom Vital

Associação de leigos católicos, dedicada, desde 1922, à difusão da fé e à evangelização da cultura no Brasil: revista A Ordem, palestras, cursos, etc.